APÓS QUEDA DE $1.000, O SINAL DE COMPRA DE BITCOIN PODE CONJURAR UMA INVERSÃO DE ALTA

Após um incrível rally de recuperação de 2020 a partir das baixas de Black Thursday, o preço do Bitcoin Revolution pode ter ultrapassado o máximo para o ano. Vários indicadores têm apontado para um pico na moeda criptográfica; no entanto, um sinal de compra nos prazos diários poderia sugerir uma recuperação a curto prazo.

O ativo criptográfico parece estar sendo negociado dentro de um padrão de cunha em queda que pode impulsionar preços mais altos caso ocorra uma quebra. O Bitcoin também pode ver um impulso na reunião de hoje, organizada pelo presidente do Fed, Jerome Powell. Aqui está o que mais se pode esperar.

O PREÇO DA BITCOIN DESPENCA $1.000 APÓS A ALTA DE 2020 DE $12.400

O preço do bitcoin na semana passada caiu de máximos anteriores acima de $12.400 para valores tão baixos quanto $11.100, garantindo uma perda de mais de $1.300 para touros criptográficos.

Vários indicadores, todos com um histórico de precisão e sucesso, estão apontando para um pico de curto prazo na ação de preços após uma subida de mais de 200% a partir dos mínimos de março de 2020.

A principal divisa criptográfica por limite de mercado saltou muito, a $3.800, e tem crescido lenta e constantemente desde então. Após meses de consolidação abaixo de $10.000, o ativo ultrapassou recentemente o nível chave e rapidamente disparou para mais de $12.000.

Mas se a tendência de alta acabou ou não, ainda não se sabe, e atualmente é muito cedo para dizer. Há também sinais conflitantes que se acumulam, tais como uma configuração de compra coincidindo com um padrão de cunha em queda nos intervalos de tempo diários.

TD 9 COMPRAR CONFIGURAÇÃO E QUEDA DE CUNHA PODERIA ECONOMIZAR A TENDÊNCIA DE ALTA, MAS 13 ESPERA EM CONTAGEM REGRESSIVA NAS ASAS

O indicador TD Sequencial – projetado para cronometrar tops e bottomtoms do mercado – está sinalizando uma configuração de compra em BTCUSD em períodos de tempo diários. Este sinal altamente preciso já chamou vários tops e bottoms em ativos criptográficos no passado. Ainda assim, como qualquer indicador, geralmente funciona melhor quando confirmado por outros sinais ou padrões.

Estes sinais também são mais dominantes quanto mais alto o prazo, e embora o preço da Bitcoin esteja exibindo o forte sinal de compra nos gráficos diários, prazos mais altos como os de 5 dias e 2 semanas estão em nove configurações de venda.

Curiosamente, o BTCUSD também está trabalhando em uma configuração de 13 vendas, se o ativo fizer uma nova alta mais alta. O indicador TD Sequencial oferece seqüências para ambas as configurações e contagens. O Bitcoin está atualmente em uma contagem de 12 aguardando uma nova alta a ser definida.

Essa nova alta pode estar chegando em breve se o ativo puder sair de um padrão de cunha em queda coincidindo com a configuração de compra do TD9. Os padrões de cunha em queda são tipicamente padrões de inversão em alta; no entanto, sabe-se que eles se quebram.

As notícias sobre a inflação que saem do discurso de hoje do presidente do Fed, Jerome Powell, poderiam fornecer o impulso de compra que a Bitcoin precisa para colocar nesse novo patamar. A partir daí, será interessante ver qual sinal é mais dominante: a configuração de nove compras, ou a contagem regressiva do TD chegando a 13 vendas.